A Região

Cambará do Sul é o lar de dois dos maiores cânions do Brasil. Além de trilhas, a região oferece diversas atividades em meio à belas paisagens.

Veja abaixo alguns atrativos imperdíveis para conhecer quando estiver em nossa cidade.
.


Cânion Fortaleza

O canyon Fortaleza leva este nome pela configuração de suas paredes, entalhadas verticalmente na rocha e de formas sinuosas ao longo de sua frente, lembrando uma imensa fortaleza que se estende por cerca de 5.800 metros de comprimento, por 2.000 metros de largura e uma profundidade de 800 metros.

O ponto culminante na região do canyon está a 1.157 metros de altura e em dias límpidos pode-se avistar a linha de praia e a cidade de Torres.


Cânion Itaimbezinho

Este é um dos passeios mais realizados por turistas que visitam a região.
Há duas trilhas a serem percorridas: a Trilha do Vértice e a Trilha do Cotovelo.
Na trilha do Cotovelo, além de caminhar um bom trecho pela mata de araucária, ao seu final temos belas vistas para os paredões abruptos que compõem o Canyon, os desfiladeiros chegam a mais de 700 metros de altura e a 07 km de extensão nesta trilha são 6 km ida e volta de caminhada por uma antiga estrada.

Já na trilha do vértice, caminhamos pela floresta típica das bordas dos canyons. A trilha é parcialmente calçada, e há diversos mirantes com vista para as cachoeiras que formam o Canyon, são elas: Andorinhas e Véu da Noiva



Circuíto das Cachoeiras 4×4

Um passeio perfeito para apreciar os mais belos campos de cima da serra e mata nebulosa é claro, lindas cachoeiras da região,a cachoeira dos Venâncios, Passo do S e Passo da Ilha, em um percurso de 100km de 4×4 inclui travessias por dentro de rios, este passeio nos dias de verão permite banhos refrescantes em piscinas de águas cristalinas.

Consulte as agências locais




Passeio de Balão

A decolagem acontece na parte da manhã ou tarde, em Cambará do Sul e tem a duração de 40 a 60 minutos. O voo proporciona uma vista dos Campos de cima da Serra, vales, mata de araucária, cachoeiras e também sobre a cidade.

Consulte as agências locais


Abrir whats
Whatsapp